Hora do Conto em família "Quando me sinto..."

Da maravilhosa colecção "Quando me sinto... " de Trace Moroney, foi escolhido para a Hora do Conto de sábado, dia 4 de Novembro, o livro "Quando me sinto... triste".

Porque a tristeza é um sentimento solitário e silencioso, devemos sempre falar com alguém mais sábio para desabafar e contar as nossas dificuldades e assim nos sentirmos reconfortados.

Esta é a história de um coelho que se sentia triste. Não sabemos nem interessa qual a razão, mas ficámos a saber o que pode fazer um coelho ficar triste, o que ele sente quando está triste e o que ele deve fazer para abandonar a tristeza. Um livro cheio de sentimento onde a maior parte dos presentes, certamente sentiu a mensagem e saiu desta sessão com a sua auto-estima mais fortalecida e assim mais capaz de enfrentar os momentos desagradáveis que passam pela nossa vida.

E como este livro nos falou de emoções, do atelier de actividades que se produziu em seguida, fez parte o desenhar e o pintar do rosto de cada um dos presentes, a partir de quatro  expressões: de tristeza,  alegria, admiração e raiva!

Obrigado pela vossa presença e esperamos que a partir de agora, todos tenham mais confiança em vós próprios nos momentos mais difíceis das vossas vidas!




















Comentários