Hora do conto em Família "Era uma vez um cão"

"Era uma vez um cão" de Adélia Carvalho foi o livro escolhido para a última Hora do Conto deste sábado, dia 9 de Setembro.
Uma história com muito ritmo e acompanhada pelas maravilhosas ilustrações de João Vaz de Carvalho.

A partir do pedido "conta-me uma história...",  "Era uma vez um cão" é uma narrativa que vai apresentando vários personagens humoradas mas sempre seguidos por um cão presente que é o personagem principal.  Depois, à medida que ela vai crescendo em rima até se transformar quase num jogo de lengalenga, fazendo com que os ouvintes também participem de uma forma activa e ritmada na sua leitura,  acaba numa afinada sinfonia!

Mas se pensam que isto acabou aqui, não! O pedido "conta-me uma história..." ouviu-se novamente e todos fomos construir os dezasseis personagens da história, para que fosse contada novamente por todos os participantes na sala. E assim foi: contámos a história novamente mas, desta vez, todos participaram apresentando o seu personagem à medida que os seus nomes surgiam. Apesar da confusão instalada ao princípio, pois não tínhamos ensaiado, tudo se resolveu e foi uma alegria!

Mais uma vez agradecemos a presença de todos e até uma próxima oportunidade!



















Comentários