Hora do Conto para as crianças do ATL

Hoje pela  manhã, 17 de Agosto, tivemos o prazer de receber as crianças do ATL da ADSL - Associação de Desenvolvimento Social e Local
Contamos a história "A Locomotiva", do poeta polaco Julian Tuwim, talvez a mais conhecida das suas obras para crianças. Um poema gigantesco onde a onomatopeia é feita de palavras e expressões que emitam o som de um comboio que parte devagar e começa a correr ao longo do caminho de ferro. De realçar também nesta belíssima obra, a ilustração de Paulo Galindro, que utiliza materiais recicláveis para a construção ilustrada do conto.

Depois de contada e analisada a história, "Apita o comboio" foi a música escolhida para tocarmos e cantarmos. Claro que fizemos um improviso na música para fazer companhia ao autor, começando a cantá-la lentamente, como se de a locomotiva se tratasse ao partir da estação e, aos poucos, devagar devagarinho, fomos aumentando de velocidade terminando num ritmo louco como o comboio quando avançava numa corrida veloz depois de tanto balanço tomado!

Obrigado a todos pela vossa presença e quando andarem de comboio, esperamos que se lembrem sempre desta bela história.
Até à próxima!



















Comentários