Hora do Conto com o ATL de Lovelhe

Hoje, dia 24 de Agosto, "A Locomotiva", uma maravilhosa história escrita pelo poeta polaco Julian Tuwim, recebeu mais meninos na nossa Biblioteca.
Desta vez foram os meninos do ATL de Lovelhe. "A Locomotiva", um poema enorme, num livro ilustrado por Paulo Galindro, começa numa estação de comboios e continua e desenvolve-se ao longo dos carris, com vagões e passageiros especiais, conseguindo ao longo da viagem embalar e encantar qualquer jovem criança!

"Apita o comboio" foi a música escolhida para mais uma vez tocarmos e cantarmos. Fazendo companhia ao autor, improvisámos e à medida que a íamos cantando aumentávamos a velocidade do ritmo conforme o comboio que partiu lentamente da estação e acabou por embalar por montes e vales.
Para finalizar a sessão de hoje, todos pintámos locomotivas, umas mais coloridas e outras mais reais. Cada uma, a seu gosto!

Obrigado a todos pela vossa presença e não se esqueçam, se nunca viajaram de comboio façam-no mas sempre acompanhados pelos familiares mais velhos. Nessa viagem,  lembrem-se sempre deste maravilhoso poema!
















Comentários