Hora do Conto "A casa grande"

"A Casa Grande" do escritor João Manuel Ribeiro, foi o livro escolhido para mais uma sessão da Hora do Conto, que aconteceu na nossa biblioteca no último sábado, dia 17 de Junho.

Um excelente livro, que faz parte do Plano Nacional de Leitura e que se torna num verdadeiro Manifesto de Cidadania, abordando temas como as diferenças linguísticas, culturais e religiosas.
Um livro que, simultaneamente, desafia também os pequenos leitores à prática e partilha de coisas simples como os alimentos, os pensamentos, os talentos, as qualidades e os bens, numa Casa Grande onde poderia ser a tua casa, a minha casa ou a nossa casa, onde todos habitamos e nada é de ninguém e tudo é de todos, vivendo assim em comunhão e com uma linguagem comum que é a da verdade, a do amor e a do perdão!

Continuando com esta ideia, no final todos desenhámos a Casa Grande que está cheia de amor e não tem nem portas nem janelas nem nenhum cadeado fechado e nela representámos todos os valores importantes e necessários para a sua existência!
Obrigado a todos pela vossa presença e aconselhamos a quem não leu este livro que o procure na nossa Biblioteca porque pensamos que é um tema muito importante!











Comentários