Com a Escritora Margarida Fonseca Santo

A nossa XXVIII Feira do Livro começou!
Um encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos, em conversa com os alunos da EB 2/3 de Vila Nova de Cerveira e do Colégio de Campos, marcou o início desta Feira do Livro, na manhã do dia 19 de Abril, que se prolongará até Domingo, dia 23 de Abril - Dia Mundial do Livro.
Nestas duas sessões, Margarida Fonseca Santos mostrou toda a sua sensibilidade como escritora e também a sua preocupação com os mais jovens, deixando-lhes mensagens muito importantes!

Através da Colecção "A escolha é minha", uma edição da editora Booksmile, são abordadas histórias de vida, contadas por jovens colocados perante opções que têm de tomar quando novas circunstâncias surgem nas suas vidas.
A capacidade de lidar com a morte de quem nos é próximo, a inconformidade perante mudanças na vida familiar, a notícia de uma doença crónica quando se é jovem e a realidade do Bullying entre os jovens, são os temas explorados no quatro volumes editados, todos eles abraçados pela capacidade de luta, coragem, amizade e partilha, com muito amor, quando as dificuldade surgem!
Ficamos a saber que, brevemente, outros títulos se seguirão nesta excelente colecção de literatura juvenil.
Bem haja à escritora Margarida Fonseca Santos por abordar estes temas com tanta sensibilidade e assertividade, através da sua excelente escrita.
A biblioteca agradece a sua participação nesta Feira do Livro assim como a de todos vós.



















                                                                 
                   

Comentários