Hora do Conto em Família "Partes de mim"

Continuando a exploração do livro "Canta o Galo Gordo" de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, no sábado passado, o texto escolhido para trabalhar foi "Partes de mim".
Mais um texto onde as palavras e as rimas se conjugam e onde a poesia vive com o som das palavras.
Por essa razão, este texto em vez de ser lido foi musicado e cantado.
"Partes de mim" fala-nos com ritmo e melodia de quase todos os nomes que há no nosso corpo e dos que ainda quero conhecer, porque todos eles são parte de mim!

Enquanto se lia de novo o texto, ainda fizemos um pequeno teatrinho gestual representado por um dos pequenos leitores presentes. E que bem representou este pequeno actor e sem qualquer ensaio!

Para finalizar, voltámos à música e à medida que era cantado um verso, todos os presentes teriam de desenhar essa parte(s) de nós, referida(s) no texto.
Assim, verso após verso, desenho após desenho, realizámos e pintámos um corpo humano, constituído por partes. Partes de mim, de ti, de nós!

Obrigado pela vossa presença e até uma próxima vez!


















Comentários