Lançamento do livro "Carro Vermelho" de Maria José Areal


No Domingo, 11 de Dezembro, tivemos a honra de receber na nossa Biblioteca Municipal o lançamento do livro "Carro Vermelho", um conto de Natal de Maria José Areal, que contou com um momento musical apresentado pela Academia de Música da Fortaleza de Valença, seguida da apresentação da obra por Isabel Lima e a intervenção da autora Maria José Areal.
Uma excelente sugestão de leitura para este Natal!

Sobre o conto: "Carro vermelho assume ser um conto de todos os Natais.
Conto / novela que desliza pelo tempo de se fazer maior na mensagem, arrastando inquestionavelmente, essa forma provocatória de remexer e agitar/querer, aquele carro vermelho, que sabe que não pode ter.
Um homem comum, atento ao que via e, no mais atávico silêncio, fala-nos com a linguagem da generosidade, como mola geradora de um mundo melhor.
A Matilde, conhece a dimensão do amor na luta e no luto, atulhando-se na forma mais sábia de ser mãe "maior", trabalhando vigorosa e empenhada, amiga e dona de tantos sonhos por sonhar.
A Joana, abotoa em si, a ciência de se saber adaptar aos tempos e aos momentos, consciente que o sentimento da amizade é um bem inestimável, verdadeiro alicerce da vida, pela qual será sempre de investir, lutar, amimar...
Por causa de um carro vermelho, tudo pode acontecer."














Comentários