Hora do Conto para ATL's

Nestes últimos dias, os ATL's de Campos, Gondarém e Lovelhe, visitaram-nos para mais uma Hora de Conto e respectiva oficina de Natal.
"A dieta" de Fabrice Lelarge incluída no livro "Histórias de Natal", foi o conto escolhido para estas sessões natalícias. Uma história maravilhosa e muito divertida na qual o Pai Natal, segundo o Dr. Xarope o seu duende-médico, está muito gordo e por isso mesmo, ordena-lhe para fazer obrigatoriamente e de imediato uma dieta de emagrecimento rigorosa!
Uma... uma dieta? - alarmou-se o Pai Natal?
Pois... o que terá acontecido depois desta ordem do Dr. Xarope? Será que o Pai Natal conseguiu fazer mesmo essa dieta e emagreceu? E será, caso ele ficasse mais magro  que a entrega das prendas no próximo Natal aconteceu normalmente?
Hummm, não sei não. Conforme conheço o Pai Natal, eu sinceramente duvido! E tu? Se ficaste com a pulga atrás da orelha, aparece na nossa biblioteca para leres ou requisitares esta história.

Depois de lida a história, todos afinados cantámos lindas músicas de Natal. O "Pinheirinho", o "Bate o sino...", o "Rodolfo era uma rena...", o "Chegou a Hora", o "Sou um boneco de neve", o "Sino de Belém" e para terminar como não podia deixar de ser, "A todos um bom Natal!".
Depois na parte oficinal, todos recortámos e construímos uma simpática máscara de Pai Natal de grandes barbas brancas para levar-mos para casa e, para que possamos partilhar estes momentos, tirámos a foto do costume com cada um dos grupos.
Como sempre, gostámos muito da vossa presença o que desde já agradecemos e aproveitamos também para  desejar-vos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!













Comentários