Hora do Conto com o ATL de Lovelhe e Campos

Nos dias 18 e 19 deste mês, tivemos o prazer de receber a visita dos ATL's de Lovelhe e Campos para mais uma sessão de Hora do Conto, o qual desde já agradecemos.

No primeiro dia, com os meninos de Lovelhe, contámos a história "Xabi non pode durmir" escrita por Anxo Fariña que nos fala  do menino galego que não conseguia dormir porque tinha medo dos pesadelos! Teria ele resolvido o problema depois de seguir o conselho do seu primo Antón?

No segundo dia, os meninos de Campos ouviram a história de Luísa Ducla Soares "Se os bichos se vestissem como gente". Claro que se poriam algumas dúvidas assim como por exemplo:  "e se a mãe canguru vestisse casaco, em que bolso guardava o bebé?" ou, " e em que braço é que o polvo usava o relógio?" Muitas questões como estas foram postas no ar pela autora neste maravilhoso livro.

Pois... sei que agora estão a pensar se o Xabi resolveu ou não o seu problema ou também estão a pensar como é que os outros bichos todos que a autora questionou no livro se comportariam se se vestissem como gente, não é? Bem, podes resolver isso facilmente se quiseres satisfazer a tua curiosidade. Basta apareceres na nossa biblioteca e leres o livro ou requisitá-lo para o levares para casa. Venham, estamos à vossa espera!
Aproveitem as férias para descobrir novas histórias!

                                                                   ATL Lovelhe













                                                                 
                                                                    ATL Campos












Comentários