Comunidade de Leitores aprofunda tradições do Alto Minho

Comunidade de Leitores "Chá com Letras" em visita cultural ao Museu do Traje de Viana do Castelo, para recordar e descobrir as tradições do folclore e artes tradicionais deste concelho, que representam uma parte das tradições do Alto Minho.
Para além dos trajes e seus adereços, nomeadamente o trabalho e peças representativas do Ouro de Viana, pode conhecer-se neste museu os ciclos de produção e transformação do linho e da lã, os bordados de Viana e a actividade da apanha do sargaço.
Esta visita também proporcionou o reavivar de memórias sobre algumas das actividades que fizeram parte das vivências de muitos dos presentes, tornando-se assim um momento enriquecido com a partilha de experiências e saberes, presentes nas tradições de todo o Alto Minho.

Nesta visita, a nossa comunidade de leitores associou-se às comunidades leitoras de Valença, dinamizada na Biblioteca Municipal de Valença e à comunidade leitora dinamizada pela Universidade Sénior de Caminha, sendo todas estas comunidades orientadas voluntariamente pela professora Maria José Areal.

Aproveitamos para lembrar todos os que ainda não tiveram oportunidade de participar na comunidade de leitores da nossa biblioteca "Chá com Letras" que, após a interrupção para férias de Verão, recomeçamos as sessões de leitura no dia 14 de Setembro, com periodicidade semanal, dando continuidade à leitura de António Alçada Baptista e iniciando a leitura da obra de Vergílio Ferreira.















Comentários