Récita de poemas a Vila Nova de Cerveira da autoria do escritor Inácio Nuno Pignatelli

Encerramos a XXVII Feira do Livro no dia 10 de abril, com a sessão de poesia dedicada a Vila Nova de Cerveira. Estamos muito gratos ao escritor Inácio Nuno Pignatelli, que com muito entusiasmo nos desafiou a organizar este momento dedicado a Vila Nova de Cerveira, através do olhar poético a que já nos habituou com a edição de dois livros de poemas dedicados a Cerveira e que, neste momento, nos volta a surpreender com a apresentação de novos poemas, ainda por editar, emocinando os presentes pela sensibilidade no sentir e olhar das paisagens naturais e humanas desta terra.

Aproveitamos para lembrar as duas publicações já editadas e disponíveis no fundo local da nossa biblioteca:
- "O olhar e os sentidos: catorze poemas a Vila Nova de Cerveira", edição de 1998
- "A terra e o rio: vinte e cinco poemas a Vila Nova de Cerveira", edição de 2012

Nesta sessão ouvimos à guitarra os alunos da Academia de Música Fernandes Fão, a Joana Martins, André Martins, Lucas Pereira e Carlos Azevedo e na leitura de alguns poemas tivemos entre nós a Sónia Almeida, elemento do Grupo de Teatro Amador de Cerveira e os alunos da Universidade Sénior - Unisenior de Cerveira, Cândido Malheiro, Euclídes Rodrigues e Conceição Pacheco.
Terminamos com a leitura de poemas da autoria de Casto Guerreiro, autor cerveirense que se animou a partilhar também a sua poesia a Cerveira.

Agradecemos a participação e colaboração de todos os que tornaram possível este momento poético.















Comentários