Tertúlia ao Serão

"O Natal" foi o tema escolhido para esta última sessão do ano das nossas Tertúlias.
Começámos por avivar a memória com nomes de personagens, nomes de cores e nomes de doçarias desta época natalícia. Depois, falámos do nascimento de Jesus e vimos um pequeno vídeo sobre este acontecimento. De seguida, falámos do Natal e do seu significado e de uma das lendas de S. Nicolau, que deu origem ao facto de o Pai Natal trazer as prendas aos mais novos pela chaminé.

Vimos também alguns vídeos sobre a vida atarefada do Pai Natal na Lapónia antes da entrega das prendas. Também rimos com algumas anedotas de Natal e com um pequeno vídeo de um Pai Natal que enfeitava um pinheiro de natal e que, durante a madrugada, acordou cheio de fome... Também quase chorámos, depois de ver um vídeo onde um avô se vê triste e solitário nas vésperas do que pode ser o seu último Natal, porque toda a família lhe dizia que não podia estar presente na Noite de Natal em sua casa...o que o faz tomar uma resolução, a de reunir de uma forma estranha mas eficaz toda a família à mesa!

Vídeos da iluminação de Natal espalhada pelo mundo fora, também foram vistos.
Para terminar, cantámos várias músicas de Natal e uma das utentes do Centro de Dia de Reboreda presenteou-nos com uma bela canção natalícia.
Mais uma vez, agradecemos a vossa presença e participação.

Um Feliz Natal e Boas Festas para todos vós, são os desejos da equipa desta biblioteca.














Comentários