Tertúlia ao Serão

Ontem, dia 14 de Maio, para celebrar a Primavera aconteceu mais uma Tertúlia ao Serão na nossa biblioteca. Com a presença dos utentes da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Paroquial e Lar de Campos, e Centro de Dia de Reboreda, tivemos casa cheia como podem ver pelas imagens.
Depois de vermos várias fotos e vídeos de flores e do desabrochar da Primavera, tivemos poesia: "Quando vier a Primavera" de Alberto Caeiro e  "Brincas todos os dias" de Pablo Neruda foram os dois poemas escolhidos.
Seguidamente, vários momentos musicais foram cantados por todos: "Borboleta mensageira" do grupo de Cante Coral Encantos e "Eu fui ver a  minha amada" de Zeca Afonso.
Mais um vídeo de flores exóticas foi passado e ditas várias citações de Primavera.
O fado também esteve presente com a participação de um utente da Santa Casa de  Vila Nova de Cerveira e uma canção de Roberto Carlos também foi cantada por uma utente de Reboreda. De salientar a participação de uma utente de Cerveira que cantou uma canção de sua autoria.
"As andorinhas voltaram" de Diamantino Vale Costa, foi o conto escolhido para esta sessão que terminou com a música "Que amor não me engana" também de Zeca Afonso, acompanhada também à viola.

Como podem ver foi uma sessão bastante activa graças também à participação de alguns dos utentes das Instituições presentes. Desde já agradecemos a presença de todos e até uma próxima sessão.
Boa Primavera!










Comentários