Hora do Conto "O nariz do elefante"

Pois é... sabiam porque é que os elefantes têm um nariz tão grande? 
Na nossa biblioteca no sábado dia 04 de Abril, através da história de Rudyard Kipling, ficamos a saber o porquê!

O elefantezinho, que tinha um nariz tão pequeno do tamanho de uma salsicha e que era tão curioso, também quis conhecer o crocodilo. E que grande viagem fez o elefantezinho de nariz curto para conhecer o crocodilo, no grande rio Limpopo em África!
Curiosos? Também nós estávamos. Só sabemos porque estivemos presentes na Hora do Conto, onde ficamos a saber que depois do pequeno elefante ter conhecido o crocodilo, todos os outros quiseram também conhecê-lo! Hummmm, muito estranho... sabendo que o pequeno almoço dos crocodilos bem pode ser um elefantezinho não acham? O que teria acontecido neste encontro? Pois, como não podia deixar de ser só ficou a saber quem veio à Hora do Conto.

Mais tarde na actividade de expressão, como podem ver nas fotos, apresentamos a todos os meninos presentes, uma manada de elefantes que também queriam alongar os seus narizes, pois com eles maiores podiam fazer muitas mais coisas úteis como por exemplo: sacudir as moscas, tomar um banho de chuveiro no rio e muitas mais coisas!

Claro que esta história, também nos faz pensar em nós e podemos perguntar: e o teu nariz? É suficiente grande para satisfazer o teu olfacto?
Mais uma vez, agradecemos a presença de todos e até à próxima. Apareçam para ouvir mais histórias lindas como esta!

Comentários