Festa do Livro e da Leitura XXVI Feira do Livro de 21 a 26 de Abril de 2015

Começou hoje e com grande entusiasmo na Biblioteca de Vila Nova de Cerveira a nossa Festa do Livro e da Leitura. Logo pela manhã com a sessão de contos "As coisas que o saco diz" apresentada pela contadora de histórias Mariana Machado, os alunos do pré-escolar do concelho assistiram com muita alegria ouvindo várias histórias. 
"Iyoké", "Au secours voilá le loup", "Grande coisa", "Ouvre-moi ta porte", "A nuvem triste" e "A galinha tonta" foram os contos e histórias partilhadas por Mariana Machado durante quase todo o dia para estes pequenos leitores que tanto participaram nestas sessões. Temos a certeza que depois destas sessões, todos eles ficaram mais "ricos" e felizes! Estão todos de parabéns!



"Biblioteca Humana"
Livros humanos surpreenderam os jovens, que não tinham pensado nesta abordagem de biblioteca. Foi Foram momentos de partilha de experiências de vida que motivaram os jovens para a reflexão sobre o cancro, o papel do voluntariado e o apoio de profissionais da psicologia e dedicados à investigação desta doença
Estas sessões, orientadas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro,  tiveram a participação de pessoas que superaram o cancro e também de técnicos que dedicam a sua vida a ajudar as pessoas a curar e superar as suas consequências. Participaram nesta iniciativa os alunos do 10º, 11º e 12 º anos, que ouviram atentamente a apresentação de cada um destes livros convidados, que se disponibilizaram para serem folheados respondendo a todas as perguntas dos jovens.

Comentários