Tertúlia ao Serão "S. Valentim"

Neste mês de  Fevereiro, dando continuidade às nossas "Tertúlias ao Serão" na nossa biblioteca e apesar da data a festejar já ter sido ultrapassada, o S. Valentim foi o tema escolhido para esta sessão. Claro está que a sessão foi muito animada e participada como sempre.

A lenda do S. Valentim foi ouvida com muita atenção assim como alguns poemas de amor.
A sedução, a paixão, o namoro, o casamento, o ciúme e muito mais temas ligados ao acasalamento e ao amor, estiveram em discussão nesta tertúlia.
Alguém acredita no amor à primeira vista?
O que sentimos quando olhamos pela primeira vez para alguém desconhecido e nos sentimos atraídos por essa pessoa? Desejo sexual ou amor? Interessante ouvir opiniões diversas e tão fortemente defendidas sobre estas questões ainda consideradas um pouco 'tabu' entre o grupo etário dos nossos amigos presente nesta sessão.

Claro que não podia faltar a música que nos falou de amor e paixão e todos mostraram os seus dotes musicais. O Fado e uma música de amor de Júlio Iglesias também foram cantados e muito bem, por dois dos nossos participantes nesta tertúlia.
Dois vídeos onde mostramos a dança do acasalamento e a sedução das aves por parte dos machos, também serviram para mostrar como é fundamental seduzir e conseguir impressionar o seu par preferido.

No final e já quase sem tempo porque a tertúlia foi excelente,  ainda vimos um vídeo de um conjunto de seis, da série brasileira "A história do amor", que nos falava de sedução e da sua importância num possível futuro relacionamento.
Graças ao S. Valentim, foi realmente uma tarde de grande troca de ideias sobre o AMOR e tudo o que o rodeia.
Mais um vez agradecemos a vossa presença e a vossa fabulosa participação. Até à próxima sessão!










Comentários