Histórias e Rabiscos | Oficinas

De 16 a 27 de Janeiro, "Histórias e Rabiscos" foi a actividade desenvolvida na nossa biblioteca, fruto do trabalho conjunto entre a equipa da Biblioteca Municipal e o projecto Educativo das Comédias do Minho.

Durante vários dias muitos alunos da EB 2/3 de V. N. Cerveira e do Colégio de Campos, a frequentar o 2º ciclo (5ºs e 6ºs anos), participaram nesta actividade dedicada à ilustração de textos que sugeriram aos alunos uma reflexão sobre as contradições que existem no ser humano, algumas inacreditáveis!

A partir de um conjuntos de textos, selecionados do livro "A contradição humana" do escritor Afonso Cruz, cada aluno teria que interpretar o texto escolhido e assumir-se como ilustrador, utilizando várias técnicas de ilustração que lhe foram fornecidas ao longo da sessão. Só para citar algumas técnicas que foram experimentadas: a colagem, o pontilhismo, o carvão com a borracha de pão, o lápis de aguarela, a pintura com acrílico entre outras.

Julgamos ter verdadeiros ilustradores no nosso concelho. Conforme podem ver pelas fotos abaixo não faltou a criatividade... Parabéns e muito obrigado pela vossa presença. Esperamos pela vossa visita e quem sabe nos encontraremos numa próxima actividade!












































Comentários