Hora do Conto com a Creche de Campos

Ontem, dia 25 de Novembro pela manhã, a Hora do Conto na Biblioteca Municipal recebeu os meninos da Creche de Campos.

Iniciada a sessão, ficamos todos espantados quando as imagens do power-point começaram a aparecer e a desaparecer na tela!

O conto "10 patinhos de borracha" de Eric Carle é uma bonita história com ilustrações muito coloridas! Alguns meninos até já começaram a contar até dez, o número de patinhos amarelos que faziam parte desta história. E que viagem mais emocionante aquela dos dez patinhos pelo mar, depois de uma onda gigante ter atingido o navio de carga onde viajavam e tê-los derrubado ao mar.
Espalhados pelos quatro cantos do mundo depois daquela tempestade, todos eles tiveram a sua aventura; um que se encontra com um golfinho, outro com uma foca, outro mais a norte com um urso polar, outro mais a sul com um pelicano, e tantos outros encontros surpresa! Quanto ao encontro do décimo patinho... ah, esse foi especial!

Depois de lida e relida a história, de folhearem e cheirarem o livro, chegou o momento musical: "pintainho amarelinho", "o meu galinho", "todos os patinhos", "doidas doidas doidas andam as galinhas" e  mais algumas canções foram cantadas acompanhadas à viola.

Finalmente, veio o momento da actividade de expressão plástica e todos pintamos lindos patinhos no rio. Grandes artistas se adivinham futuramente.
Aguardemos para ver!

Claro que só podia ter sido uma manhã muito especial e proveitosa onde todos aprendemos muitas coisas novas. Ficámos muito contentes com a vossa presença e esperemos que voltem brevemente.

















Comentários