Hora do Conto "Leonardo, o monstro terrível"


No sábado passado dia 23 de Agosto, "Leonardo, o monstro terrível " de Mo Willems, foi a história escolhida para a Hora do Conto. Leonardo é um monstro terrível. Aliás, ele pensa que mete medo mas no fundo é um monstro felpudo e pequeno e, por isso, inofensivo. Apesar de tudo ele faz caretas feias, salta, grita e faz trinta por uma linha para assustar alguém mas... não consegue. Entretanto, teve uma ideia: procurar o menino mais assustadiço do mundo para o pôr a tremer, como gelatina!
Será que vai conseguir?
Para saberes, tens que passar na nossa biblioteca para ler o livro ou requisitá-lo! Para já, podemos dizer que foi uma história muito humorada e muito bem ilustrada que nos fala da amizade.

Como o autor deste livro também escreve para teatro, resolvemos começar a nossa actividade com a dramatização da história. E que grandes artistas encontrámos  nesta sessão para representar esta história! Com cinco personagens e uma narradora com muita classe, todos eles estiveram à altura de representar este conto apresentando uma pequena peça ali mesmo encenada na hora. Claro que todos enchemos a barriga de riso e no final todos receberam palmas da plateia.

Para terminar o nosso encontro, todos pintaram monstros que por acaso também não tinham lá muito jeito de assustar alguém!
Mais uma vez agradecemos a vossa participação e pelo que vimos temos futuros artistas na área do teatro!
















Comentários