Intercâmbio de Leitura Transfronteiriço

Hora do Conto " A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas"
Local : Escola de Sobrado, Galiza, Espanha.

Foi no dia 15 de Maio que a equipa da Biblioteca, representada por Rui Romeu e Paula Cantinho, realizou mais uma actividade de promoção da leitura dirigida à família. Desta vez, a acção aconteceu na escola de Sobrado (Tomiño-Galiza), inserida num intercâmbio cultural entre as duas entidades,  Biblioteca de Vila Nova de Cerveira e a Escola de Sobrado, que sempre nos recebe muito bem e desde já queremos agradecer neste nosso blogue.





A sala da biblioteca da escola de Sobrado, como podem ver pelas fotos, estava repleta de crianças e familiares. O calor humano era intenso e depois de todos se instalarem, o conto começou e acompanhado à viola! Enquanto o rei e todos os personagens do conto iam entrando e saindo de cena, os olhos das crianças e de adultos nem sequer piscavam! Que bom ver assim uma sala cheia de meninos e familiares atentos e curiosos. Para além do rei, apareceu a rainha, a princesa, o príncipe e os vassalos. Houve também elefantes, cavalos e camelos carregados com livros para a nova biblioteca! Mas o pior, foram as traças que também resolveram aparecer em cena! Traças? E agora? Bem... agora não vos conto mais nada! Para ficarem a saber o resto da história, passem na nossa biblioteca e leiam o livro da escritora Luísa Ducla Soares com belas ilustrações de Maria João Raimundo.









Depois de terminado o conto vieram as perguntas e depois de satisfeita a curiosidade, todos os meninos foram fazer a respectiva actividade e houve um lanche/convívio para todos!




Mais uma vez agradecemos o convite e a presença activa de todos. Agora, esperamos por vós do outro lado da margem! Venham visitar-nos à Bibioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira. Até à próxima!

Comentários