Encontros com o ilustrador Paulo Galindro


Começaram hoje, integrados na festa do livro e da leitura da nossa biblioteca, os encontros das crianças do ensino pré-escolar com o grande ilustrador Paulo Galindro.
Durante sessões de mais de uma hora, o ilustrador conversou com as crianças, mostrou-lhes como desenha e pinta, porque gosta de pintar e deu-lhes uma dica, de como elas devem pintar. Truques que só nós, ficámos a saber! Hoje, os meninos da Stª Casa da Misericórdia, do Centro Escolar de Cerveira e do Centro Escolar Norte, estiveram presentes e certamente que foram para casa mais ricos! Mais uma vez, obrigado pela vossa presença.

Ao Ilustrador Paulo Galindro a nossa gratidão por se ter deslocado a Vila Nova de Cerveira, partilhando a sua arte e contribuindo com tão belas sementes, lembrando-nos como é importante desenvolver a arte de observar e representar a vida. Não se esqueçam de ter sempre à mão o vosso caderno para desenhar...! Não vamos esquecer os bons conselhos do fantástico ilustrador Paulo Galindro que tivemos a oportunidade de conhecer. Para seguir as suas pegadas podes consultar o blog  http://pintarriscos.blogspot.pt/


Amanhã, virão meninos do Centro Escolar de Covas e dos Centros Escolares Norte e de Cerveira.


Algumas fotografias da sessão com os meninos do pré-escolar da Stª Casa de Misericórdia de V. N. Cerveira, com o ilustrador Paulo Galindro.









Os meninos do pré-escolar do Centro Escolar de Cerveira, com o ilustrador Paulo Galindro.
 







Os meninos do pré-escolar do Centro escolar Norte, com o ilustrador Paulo Galindro.







Como prometido, hoje estiveram com o Paulo Galindro os meninos Do Centro Escolar de Cerveira das salas 3 e 4.







Os meninos do Centro Escolar de Cerveira da sala 2 e do Centro Escolar de Covas, também estiveram hoje com o ilustrador Paulo Galindro.









E para terminar este encontro com o ilustrador Paulo Galindro, vieram os meninos do Centro escolar  Norte.











E aqui estão as seis pinturas de Paulo Galindro, resultado dos seis encontros realizados com o Ensino Pré-Escolar do nosso Concelho.




Comentários