Hora do conto a partir do Livro: O alfabeto do corpo humano


No sábado passado, aprendemos muito na hora do conto com este belíssimo livro de José Jorge Letria, onde através dessa máquina maravilhosa que é o nosso corpo humano, o autor nos ensina o alfabeto e muito mais coisas.
O "A" das amígdalas que nos protegem de infecções do aparelho respiratório, o "L" da língua que nos dá o paladar e nos ajuda a falar, o "S" de sangue que nos corre pelas veias e artérias, e por aí adiante!

Tanta coisa que aprendemos com esta Hora do Conto, foi o que provaram  os meninos que participaram na actividade que se seguiu.
Os mais crescidos, preencheram o questionário completo e não erraram.
Os do meio, pintaram  e cortaram um corpo de um soldado que se dividia em cabeça, tronco e membros e depois fizeram um boneco articulado.
E os mais pequeninos, pintaram e recortaram a cabeça, as orelhas, a boca, o nariz e os olhos e tiveram que os colar no sítio certo. Teria ficado tudo no devido lugar? Hum... claro que sim!

Obrigado mais uma vez pela vossa presença e já sabes: se quiseres aprender o alfabeto do corpo humano, aparece na nossa biblioteca, temos muitos livros que te podem ajudar!












Comentários