Tertúlia ao serão
No dia sete de Fevereiro na nossa biblioteca  mais uma  tertúlia ao serão aconteceu com os nossos  queridos amigos mais vividos do concelho.
 O tema desta vez e porque se aproxima o dia dos namorados, foi o AMOR! E não é que todos eles corresponderam e muito bem ao assunto em questão? Contaram-se o número de namorados que cada um teve e até algumas histórias bem interessantes de namoricos foram ouvidas! Falámos do amor à primeira vista e da sedução que existe nele!

Depois de apresentarmos o Bispo Valentim, contámos a história que deu o nome à sua lenda " O milagre de S.Valentim", de Luísa L.. De seguida vieram as músicas (Alecrim dourado e a saia da Carolina), a poesia de amor de Florbela Espanca com "Horas rubras" e "Crepúsculo" e o conto " O rouxinol e a rosa" de Oscar Wilde. Finalmente, para terminar em grande, foram cantadas, tocadas e acompanhadas à concertina pelo nosso convidado Diamantino Vale Costa, belas quadras populares de amor seleccionadas por Maria Arminda Zaluar Nunes in "O cancioneiro popular em Portugal".


E foi assim, desta forma passámos uma tarde maravilhosa em que o AMOR andou no ar! Mais uma vez, obrigado pela vossa presença e pelos vossos testemunhos!








Comentários