Hora do Conto para a Famíla: "A Casa"


  Foi no sábado passado dia 22 que em parceria com o serviço educativo da Associação Comédias do Minho, apresentámos na nossa biblioteca, na Hora do Conto - o espectáculo " A Casa" : uma instalação/exposição, com teatro, dança e um concerto oficina. Como podem ver pelas fotografias, a casa esteve cheia e a animação foi grande! Obrigado a todos, pela vossa presença.

Esta semana, até ao dia 27 de Fevereiro, mantemos as sessões de apresentação para os grupos escolares do 1º ciclo, com a  peça Os Inabitantes e a exposição Esta Casa tem 10 anos - Instalação/Exposição
Para receber esta "Casa" adaptamos os nossos espaços para novas vivências, dedicadas à arte da representação e à descoberta de muitas histórias! 10 anos de histórias das Comédias do Minho que tanto nos têm ajudado a sonhar! Contamos com o excelente trabalho dos actores:
- Mónica Tavares, na representação da peça de teatro e dança Os Inabitantes
- Filipe Moreira, Filipe Caldeira e Isabel Costa, na interpretação |Visita guiada à Instalação/Exposição "Esta Casa tem 10 Anos"

Os Concerto de Gaveta | Concerto oficina, terceiro momento deste espectáculo, foi orientado pelo músico Ricardo Casaleiro, bem como a orientação da oficina de formação para a equipa da biblioteca que colaborou neste momento, composta por Rui Romeu, Conceição Sobral e Paula Cantinho.











Têm sido duas semanas a albergar uma "Casa" de artistas que roubam sorrisos a pequenos e graúdos! Imaginação, criatividade, alegria, recordações, sementes para novas ideias...bem hajam todos os responsáveis pela direcção artística, criação da exposição e espectáculos, textos, cenografia e figurinos, que tornaram possível criar novos espaços dentro da Biblioteca Municipal.

NOTA: O texto da peça "Os Inabitantes", de Daniela Duarte,  tem excertos do livro Coração de Mãe, de Isabel Munhós Martins e Bernardo Carvalho. Se ainda não tiveste oporunidade de ler, recomendamos e sugerimos que procures o livro na Biblioteca Municipa.

Comentários