"Tertúlia ao Serão: Festas e Romarias"

Na tarde de 30 de Agosto, mais uma tertúlia aconteceu na nossa Biblioteca. Festas e romarias foi o tema escolhido para esta sessão. E tantas que houve neste mês de Agosto por este país fora...
Escolhemos duas festas, bem aqui do  Alto Minho: São João d'Arga e  São Roquinho das Cortes, aqui em Vila Nova de Cerveira. Contámos duas lendas: "Stº Aginha" e "O penedo dos casamentos" referentes à primeira romaria e para a festa de S. Roquinho das Cortes, contámos o conto de Diamantino Vale Costa "A festa de S. Roquinho", publicado no seu livro "Histórias singelas do Alto Minho".

Claro que não podia faltar a música quando falamos de festas e romarias e  por isso, vieram animar esta tertúlia alguns elementos do grupo dos Cavaquinhos de Lovelhe, aos quais muito agradecemos.
Uma tarde bem passada, onde todos participaram a partilhar algumas histórias, a cantar e a acompanhar com palmas as músicas tocadas.
Estes encontros são fruto de um trabalho em parceria com os Centros de Dia e Lares do concelho de Vila Nova de Cerveira.
Obrigado a todos, pela vossa presença.




 






Comentários