Diário II - Sábado - Feira do Livro com agenda preenchida



O dia mais preenchido da Feira do Livro, sábado dia 10 de Julho, começou com a Hora do conto às 11h. A já habitual Hora do Conto realizada aos sábados na Biblioteca Municipal passou para o espaço da Feira e teve uma convidada especial - Maria do Céu Nogueira. As histórias passaram por contos e rimas tradicionais retiradas dos livros da própria autora.








Às 16h, no auditório da Biblioteca Municipal, realizou-se o lançamento do livro "Pedaços de Memória, itenerâncias no tempo e no espaço, vol. II". Este livro, uma edição da UNISENIOR (Universidade sénior de Vila Nova de Cerveira), no âmbito das aulas da história da oralidade orientadas pela professora Maria José Areal, apresenta-nos histórias de vida contadas na primeira pessoa. Histórias ricas e únicas que tornaram o auditório da Biblioteca Municipal um espaço exíguo para todos os que quiseram partilhar este momento pleno de emoções.






Às 18h, José Viegas deu continuidade ao cumprimento de agenda e inquietou todos os presentes com a abordagem feita sobre as suas personagens e as suas obras. O sentido de humor foi constante, a presença, confissões e a riqueza das palavras, despertaram nos presentes a atenção e maior curiosidade pelo autor e seus livros, em particular, os romances policiais.





Pela voz de Álvaro de Oliveira conhecemos melhor a poesia e o poeta Nuno Higino, numa sessão que teve lugar às 21h30, um encontro organizado pela Associação Cultural convento de S. Paio.


A noite terminou da melhor forma com um concerto do grupo "Fado em Si Bemol". A combinação de fado, jazz e world apresentou-se como um estilo musical diferente e encantador para uma plateia entusiasmada.

Comentários